Comportamento | O valor do calor humano no marketing

O componente humano torna fácil e amigável a realização do negócio.

Hoje, num mundo sem tempo e com medo do desconhecido, às vezes, sem tempo mínimo para experimentações, as pessoas/empresas só fazem negócios com pessoas/empresas que conhecem, gostam e confiam.

As pessoas gostam e preferem comprar de amigos. Assim, fazer negócios, acima de tudo, é construir relacionamentos, relacionamentos entre seres humanos...

Quanto mais um cliente sentir os componentes humanos de uma empresa, mais se envolverá com a mesma, comprará mais vezes e mais intensamente seus produtos e serviços.

O componente humano torna fácil e amigável a realização do negócio. Agregá-lo significa fazer as perguntas certas, ouvir atentamente e até o fim todas as respostas, respeitando o tempo de seu prospect.

Jamais devemos subestimar a força de um sorriso sincero e franco, de um olhar amigo, firme e que passe confiança, e a menção com naturalidade do nome de seu prospect. Isso faz com que ele se sinta bem e confiante e comece a perguntar sobre seus produtos e serviços.

Por melhor que seja seu marketing, só conseguirá converter seu prospect em cliente para sempre se conseguir encantá-lo, já a partir do primeiro contato humano. Assim, ao escrever seu plano de marketing, não se esqueça dessas duas palavrinhas em todas as ações: afeto e simpatia.

De qualquer maneira, não esqueça jamais que pessoas/empresas só fazem negócios com pessoas/empresas que conhecem, gostam e confiam. Diga isso com sorriso.

Últimas Notícias

BPC, pago pelo INSS, não é aposentadoria; entenda a diferença

FOLHAPRESS) - O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está convocando beneficiários do BPC (Benefício de Prestaç&a [...]

Saiba mais   

Com R$ 18 bilhões de subsídios, empresas mergulham na corrida do hidrogênio verde

A corrida do hidrogênio verde no Brasil está movendo empresas de vários setores da economia. Nesta quarta-feira (4), o Senado a [...]

Saiba mais   

Após tombo no preço do petróleo, Opep+ concorda em pausar alta na produção

A Opep+ anunciou nesta quinta-feira (5) que adiou o aumento previsto da oferta de petróleo por dois meses. Os oito principa [...]

Saiba mais   
Todas as Notícias